darkmatter-xbox-360

Talvez esse não seja o melhor momento para anunciar um novo projeto na Kickstarter baseado no “velho” Xbox 360, mas todos nós sabemos que não custa tentar. Principalmente se a ideia é boa, como é o caso do Xbox 360 Laptop, proposto pelo modder Darkmatter, que é bem mais atraente que as outras conversões anteriores.

Esse console semiportátil utiliza a base de um Xbox 360 Slim, que foi instalada em uma nova carcaça impressa em 3D e cortada com laser, para abrigar o console em si e uma tela de 15.6 polegadas (720), além de uma nova interface touchscreen baseada em Arduino. Todas as funcionalidades do console da Microsoft estão presentes, incluindo a conectividade WiFi, os seus 4 GB de armazenamento e o leitor de DVD.

O elemento touch, batizado com o nome Xduino360, serve basicamente para dispensar os botões físicos, tornando possível o acionamento da bandeja da unidade ótica, regular o volume e ligar o console com um simples toque em sua superfície. De fato, a ideia do Darkmatter é oferecer todas as peças do seu projeto em um kit de montar, para que qualquer pessoa possa criar a sua versão em casa.

Para isso, o modder pensa em tornar público todos os desenhos e planos de montagem em CAD, de modo que os usuários mais avançados possam modificar os seus consoles e até mesmo aperfeiçoar o projeto original. Aliás, o projeto é tão bem sacado, que conseguiu chamar a atenção de Ben Heck, uma verdadeira lenda no quesito “vamos modificar qualquer videogame do mundo”, o que é quase um certificado de qualidade para Darkmatter.

O Xbox 360 Laptop poderá ser adquirido caso o projeto consiga a sua arrecadação necessária durante o tempo de campanha na Kickstarter. O kit para montagem (sem o Xbox 360 Slim) custa US$ 499, mas se você nem quer se dar ao trabalho de sair montando tudo, pode comprar o produto já montado (com o Xbox 360, é óbvio) pelo preço de US$ 999.

Antes que você pergunte: o modder já afirmou que já pensa em redesenhar o seu projeto para que ele seja funcional com o Xbox One.