new-xbox-360-sensor

O Xbox 360 é o console mais vendido do mundo, contando com uma popularidade simplesmente impressionantes. E mesmo com o iminente lançamento do Xbox One e com uma concorrência apresentando um console recheado de vantagens (no caso, o PlayStation 4), o Xbox 360 vendeu mais de 140 mil unidades nos Estados Unidos no mês de junho, consolidando a liderança do console nesse país pelo trigésimo mês consecutivo.

Isso mesmo. O Xbox 360 é líder de vendas nos EUA nos últimos 30 meses na sequência. Essa marca é um recorde: nenhum console doméstico na história ficou tanto tempo como líder por tanto tempo, e de forma consecutiva.

Quem informa os dados da análise é o NPD Group, que revela outros dados das vendas do Xbox 360 em junho que mostram o quanto o console da Microsoft ainda é rentável. Somando as vendas de hardware, software e acessórios relacionados ao console, o montante arrecadado pela empresa de Steve Ballmer foi de US$ 197 milhões. Mais do que qualquer outro console nos Estados Unidos.

Ainda durante o mês de junho, sete do 10 jogos mais vendidos nos Estados Unidos foram para o Xbox 360: Minercraft, NBA 2K13, Injustice: Gods Among Us, Deadpool, Call of Duty: Black Ops II, Grand Theft Auto IV e Elder Scrools V: Skyrim.

E, para confirmar que apesar de todos os desencontros de informação sobre as supostas limitações impostas, o Xbox One vai bem na sua pré-venda, uma vez que em mercados considerados importantes, o mesmo já se encontra com sua primeira leva esgotada.

Via The Next Web