O mercado se prepara para a chegada do Nintendo Wii U, mas essa é uma notícia que você precisa saber, apenas para ter um parâmetro de como o mundo dos games se comporta de forma diferente do mundo dos smartrphones. Segundo o NPD Group, o Xbox 360 da Microsoft mais vendido dos Estados Unidos pelo vigésimo mês consecutivo, marca essa que mostra a consistência que o console possui naquele país.

Segundo o estudo, o Xbox 360 vendeu aproximadamente 193 mil unidades a mais que os seus concorrentes diretos (o PlayStation 3 e o Nintendo Wii) e ainda consegue concentrar 48% do mercado atual de consoles vendidos dos Estados Unidos. Ou seja, de cada dez consoles vendidos em terras norte-americanas, quase a metade são de consoles da Microsoft, o que são números realmente impressionantes.

Vale sempre lembrar que não estamos aqui afirmando que o Xbox 360 é o melhor console do mercado, e é perfeitamente aceitável que ele não seja o melhor console para você, mas temos que levar em consideração que tais números mostram que o Xbox 360 é um produto a ser considerado em sério por aqueles que desejam jogar seus jogos multiplayer com uma grande quantidade de oponentes online. Isso, sem falar nos jogadores casuais, onde sabemos que o Kinect é a melhor solução criada para que qualquer pessoa, de qualquer idade, possa se divertir com o videogame.

Via Ubergizmo