x-connect

O X-Connect é um carregador magnético desenvolvido pela Asap, que foi um sucesso no Indiegogo por ser compatível com os três padrões de porta mais populares do mercado (USB Type C, microUSB e Lightning), oferecendo uma conexão rápida e simples através do seu ímã de neodímio, em um sistema que lembra muito os carregadores MagSafe da Apple.

Esse carregador magnético foi desenvolvido para ser compatível com vários dispositivos, evitando sustos quando removemos o cabo, ou que o mesmo não fique bem introduzido no conector, impedindo uma recarga correta do dispositivo.

 

X-Connect: como ele funciona?

 

x-connect-01

 

Seu funcionamento é diferente dos carregadores normais, já que exige o uso de um mini-conector na porta de recarga do dispositivo, para depois conectar o cabo magnético. Desse modo, o smartphone está sempre pronto para a recarga, mas com o inconveniente de bloquear a porta no uso de um carregador diferente. A boa notícia é que, para conectar, basta aproximar o cabo, e no caso do microUSB, temos uma conversão para uma porta reversível.

O pack inclui três pontas diferentes com as já citadas portas USB Type C, microUSB e Lightning, que serão compatíveis com qualquer smartphone. A Asap garante que o X-Connect é suficientemente forte para sustentar um iPad Air, mas muito flexível para ser desconectado rapidamente.

 

x-connect-02

 

O X-Connect deve chegar ao mercado em março de 2017.

 

 

Via Indiegogo