A família de notebooks profissionais da Apple também foi atualizada (atenção: não estou falando aqui do novo MacBook Pro Next Generation; se quer ver sobre esse modelo, clique aqui).

O novo MacBook Pro também recebeu portas USB 3.0 (curiosamente na cor preta) e novos gráficos HD Graphics 4000 da Intel e Kepler da NVIDIA, com a GeForce GT 650M com 1 GB de memória. Isso faz com que esta nova versão seja 60% mais rápida nos seus gráficos do que o seu predecessor.

Voltando aos processadores. A configuração máxima permitirá contar com um Ivy Bridge quad-core i7 de 2.6 GHz (3.7 GHz no modo Turbo Boost) e 8 GB de RAM no modelo de 15 polegadas. Já na versão de 13 polegadas, temos apenas um processador de dois núcleos Core i7 de 2.9 GHz e 8 GB de RAM. A Apple não se manifestou sobre o modelo de 17 polegadas, dando a entender que vai mesmo remover essa versão do seu catálogo de produtos.

Preços: a versão de 13 polegadas tem preço inicial de US$ 1.199. Para o modelo de 15 polegadas, o valor inicial é de US$ 1.799.

Via Apple