A Apple também atualizou (finalmente) os desktops Mac Pro. Os equipamentos voltados para os profissionais de escritório e empresas não recebiam uma atualização desde novembro de 2010.

A grande novidade está na presença de processadores Intel Xeon nas versões tradicional e Server. Uma terceira configuração “normal” foi adicionada ao catálogo de produtos. A versão mais básica do computador possui um processador Intel Xeon quad-core de 3.2 GHz, 6 GB de RAM, disco rígido de 1 TB e gráficos ATI Radeon 5770.

A segunda versão “normal” do Mac Pro possui dois processadores Intel Xeon de 2.4 GHz, com um total de 12 núcleos, 12 GB de RAM, 1 TB de HD e gráficos ATI Radeon 5770. Por fim, o Mac Pro Server possui um processador Intel Xeon quad-core de 3.2 GHz, com 8 GB de RAM e dois discos rígidos de 1 TB.

A Apple oferece atualizações para estes equipamentos, como por exemplo um processador Intel Xeon de seis núcleos, de 3.33 GHz para o primeiro modelo, ou uma placa gráfica ATI Radeon HD 5870 de 1 GB GDDR5. Curiosamente, não há atualização para portas USB 3.0 para estes novos desktops.

Via Apple