nexus-6

 

De acordo com o Wall Street Journal, o Google pode apresentar ainda hoje (22) a sua operadora de telefonia móvel virtual. O rumor sobre essa iniciativa da gigante de Mountain View existe desde o ano de 2012, e pode se tornar uma realidade nas próximas horas.

Ou seja, vamos ficar atentos com as notícias que chegarão dos Estados Unidos, já que seria este o país escolhido para o anúncio da nova aventura tecnológica do Google. Não foram oferecidos maiores detalhes sobre o assunto, mas alguns apostam no nome ‘Google Wireless’ para a iniciativa, que teria como parceiros as operadoras Sprint e T-Mobile.

O Google teria planejado um sistema inteligente de comunicação, que saltaria entre as redes WiFi disponíveis e as duas operadoras citadas para conseguir a melhor qualidade para o usuário final. Outro detalhe que chama a atenção é que os clientes pagariam pela quantidade de dados consumidos por mês, e não uma quantia fixa. Além disso, o único dispositivo compatível com o serviço seria o Nexus 6.

O objetivo do Google não seria dominar o mercado de telefonia móvel, mas sim uma abordagem similar ao do Google Fiber, ofertando o serviço em pequena escala para testar a sua tecnologia e os serviços em um ambiente prático. A diferença aqui é que a dependência com as operadoras, já que com a fibra eles montaram a infraestrutura, e contam com um maior controle sobre o preço.

Via WSJ