microsoft-flow-ios-2016-04-25-01

Mais uma proposta de teclado chegou ao iOS, e não é um teclado qualquer. Se trata do Word Flow, o teclado da Microsoft que, depois de um preview de lançamento no começo do ano, finalmente desembarca em versão final na App Store. E o faz com algumas qualidades extras.

Se a versão do teclado para Windows Phone é bem vista, a Microsoft quis adicionar recursos adicionais na versão do Word Flow para o iOS, como são a aposta por um formato mais cômodo (curvado) para escrever com uma mão no seu “arc mode”, e a possibilidade de poder escolher a foto que quiser como fundo de tela. Outras qualidades incluem a previsibilidade e sugestões que melhoram com o uso, a integração dos contatos e a opção de poder usar o modo “swipe”, deslizando o dedo para escrever (a Microsoft lembra que comprou o Swiftkey há quase dois meses).

A abertura da Apple para a utilização de outros teclados no iOS foi um grande ganho para os usuários do sistema operacional. A versatilidade desse aspecto fez com que se ganhasse uma grande variedade de alternativas, que visam se adaptar ao gosto do usuário.

Os planos da Microsoft passam também por oferecer algo similar no Android, ainda que por enquanto só podemos falar sobre a disponibilidade do aplicativo no iOS… de forma limitada. Por enquanto, só está disponível na App Store dos Estados Unidos. É preciso ter um pouco de paciência e esperar pelo lançamento do software em outros mercados.

Via The VergeWord Flow Keyboard