woojer

Se você entende que as tecnologias hápticas deram um belo toque de imersão ao entretenimento (principalmente no caso dos videogames), mas acredita que estamos ficando velhos demais, e nada de novo aparece nesse sentido, se prepare para mudar de ideia. Conheça o Woojer, um pequeno gadget que está nesse momento buscando financiamentos na Kickstarter, e quer transformar o som que você escuta em sensações reais!

O segredo por trás do Woojer é o se desenvolvedor, que se apresenta como um engenheiro de áudio de grandes concertos de rock. Ele promete que sua criação poderá transformar o áudio em sensações verdadeiramente palpáveis. E ele consegue fazer isso através de sons de ultra baixa frequência, que não serão audíveis para o usuário, mas que poderão ser sentidas ao utilizar o dispositivo.

A busca dos fabricantes em tecnologia em adicionar elementos imersivos ao entretenimento é incessante. Tornar a experiência audiovisual ainda mais interessante e atraente para o usuário é uma missão complicada, ainda mais quando vivemos em um mundo onde praticamente tudo foi inventado. Agora… já imaginou poder sentir as canções que estamos ouvindo?

Imagina agora o que essa tecnologia pode fazer pelos videogames…

Via Kickstarter