Wondershare Video Converter Ultimate

De tempos em tempos, eu preciso converter vídeos em diferentes formatos. Ou para enviar algum projeto para algum cliente, ou para compartilhar vídeos para amigos e parentes no WhatsApp, ou para publicar nas páginas no Facebook e, principalmente, para o envio de reviews e vídeos de análises de produtos para o YouTube.

Com a internet que tenho aqui (25 Mega de download/2 Mega de upload), eu preciso ter uma maior eficiência na hora de enviar esses vídeos. Preciso que os vídeos mantenham uma qualidade razoável, mas com o menor tamanho possível, para evitar que um vídeo leve muitas horas em um upload que acaba comprometendo minha banda de internet, consumindo boa parte do meu tempo útil (acredite, já tive uploads que duraram até seis horas… durante a madrugada, tudo bem, mas em dia de semana isso é um grande problema).

Por isso, conversores de vídeo se tornaram fundamentais na minha vida. Logo, foi até providencial testar o Wondershare Video Converter Ultimate, uma das soluções disponíveis no mercado, que não só converte vídeos em múltiplos formatos, mas faz isso com versatilidade e algumas funcionalidades adicionais, que são bem vindas e muito interessantes.

 

 

Com uma interface minimalista, o software é de uso bem intuitivo para as tarefas mais básicas. Os botões dos principais recursos são bem visíveis, e todas as tarefas aparecem em listas, o que facilita a visualização das atividades realizadas no software.

Uma vez adicionado o arquivo para conversão, você pode selecionar basicamente todas as principais configurações para determinar o arquivo de destino. Não apenas o formato, mas também ajustes mais avançados, como o bitrate, qualidade de áudio, frames por segundo e outros itens. Isso é importante, pois dependendo do destino que você quer dar ao vídeo, é possível reduzir consideravelmente o seu tamanho, facilitando o envio para a plataforma escolhida.

 

 

Tendo sempre em mente o limite de 16 MB para envio de vídeos pelo WhatsApp, o Wondershare Video Converter Ultimate pode oferecer pré-configurações que se ajustam à essa necessidade. Ou você mesmo pode criar sua configuração personalizada para alcançar os resultados mais adequados às suas necessidades.

De qualquer forma, o próprio software oferece uma gama de pré-configurações que certamente cobrem todas as necessidades da maioria dos usuários.

 

 

A versatilidade do Wondershare Video Converter Ultimate começa a se fazer presente pelo fato do software também converter do DVD para os diferentes formatos oferecidos. Além disso, o software possui um modo de alto desempenho, que aproveita os recursos de hardware do seu computador para reduzir o tempo de conversão do vídeo. Algo que é sempre bem vindo para todos os tipos de usuários.

 

 

Outro adicional bem interessante desse software é o recurso que permite o download de vídeos publicados em plataformas online, como por exemplo o YouTube. Basta copiar o link do vídeo em exibição, e colar no aplicativo de conversão de vídeos. Ele faz uma análise do tipo de vídeo que você quer baixar para o seu computador, e permite que o usuário escolha o formato do vídeo a ser baixado, a sua qualidade de áudio e até as legendas nele integradas.

 

 

Também não é surpresa ver que o Wondershare Video Converter Ultimate pode gravar DVDs. Afinal de contas, por se tratar de um software de conversão de imagens que já interpreta de DVDs para diferentes formatos de vídeo, o caminho reverso aqui é mais do que óbvio e bem vindo. É mais uma mão na roda que os usuários domésticos e profissionais podem contar no dia a dia.

 

 

Um dos adicionais mais interessantes desse software é o assistente para transferência de vídeos convertidos para dispositivos móveis. Compatível com iOS, Android, pendrives e discos rígidos, ele pode facilitar a vida de usuários menos experientes, que nem sempre encontram com facilidade a pasta onde armazena seus vídeos, além de automatizar parte do processo de transferência dos arquivos.

 

 

Por fim, o Wondershare Video Converter Ultimate conta com recursos adicionais bem interessantes, que eles chamam de Caixa de Ferramentas. Nele, é possível corrigir metadados de vídeos, realizar a conversão de vídeos para o formato de realidade virtual, para a utilização com os dispositivos compatíveis com o formato, transmitir vídeos para uma TV com WiFi (compatível com a funcionalidade), gravar o conteúdo exibido na tela do computador e até gerar GIFs, o que pode ser muito útil para os criadores de memes de plantão.

O Wondershare Video Converter Ultimate é um software que me surpreendeu. Vai além de simplesmente converter os vídeos para diferentes formatos, mas é uma ferramenta multifacetada, oferecendo funcionalidades para diferentes finalidades relacionadas à conversão de vídeos. É altamente recomendado para usuários domésticos e profissionais com necessidades mais básicas de conversão, ou para quem quer uma ferramenta que faça isso com agilidade e simplicidade.

Para mais informações sobre o Wondershare Video Converter Ultimate, clique aqui.