Você pode não se lembrar do bom myTab da Wolder, mas saiba que a empresa espanhola se destaca na Europa novamente, dessa vez com um e-reader, o miBuk STYLE, que chega com a credencial de ser “o e-book reader mais leve do mercado”.

Como acontece normalmente com esse tipo de “recordes”, não dá para colocar a mão no fogo para garantir isso, mas não deixamos de reconhecer que ao menos um dos mais leves, isso ele é, pois pesa apenas 158 gramas. Além dessa particularidade, temos um leitor eletrônico que cabe praticamente na palma da mão (sua tela e-ink é de 6 polegadas), oferecendo 16 níveis de tons de cinza, e autonomia de leitura para 10 mil páginas.

O miBuk oferece suporte para formatos variados, como EPUB, PDF, HTML OU TXT, entre outros, além de reproduzir MP3 e escolher tipos de letra, tamanho e orientação de leitura, assim como realizar buscas de textos e marcar aquelas páginas que são de seu interesse. O modelo vem com 1.000 obras literárias pré-carregadas, como “Les Miserables” e “Guerra e Paz”, apenas para citar dois exemplos.

O modelo chega ao mercado europeu pelo preço de 99 euros.

Via Engadget