Windows 10

Não vai ser fácil para a Microsoft matar o Windows XP. A versão cresceu mais que o Windows 10 em outubro, mesmo com o fim do suporte para esse software.

Fato é que muita gente ainda trabalha com o Windows XP, que é instalado em sistemas de alta performance em sistemas de gestão de recursos avançados, e muitas corporações não arriscam um update por medo de alguns desses sistemas particulares falhar ou parar de funcionar.

De acordo com o NetMarketShare, o Windows 10 segue crescendo, mas não no ritmo esperado ou na mesma velocidade que outras versões no passado.

 

 

O Windows 10 conta hoje com 29,26% de mercado global, crescendo apenas 0,17% em outubro. Vale lembrar que o fim da atualização gratuita para quem usa tecnologias de apoio a partir do Windows 7/8 pode atrapalhar ainda mais nesse crescimento.

Curiosamente, o Windows XP cresceu 0,78% no período, alcançando cota de mercado de 6,47%. É “apenas” o terceiro sistema operacional mais utilizado no mundo.

 

 

O Windows 7 segue na liderança, com 46,6% de mercado global, apesar de registrar uma leve queda em relação ao mês anterior.

E não é de se estranhar que o Windows XP ainda dá as cartas no mundo empresarial, no segmento militar e em caixas automáticos. A estabilidade tem maior prioridade em relação à renovação.

 

Via MSPowerUser