windows-store

A Microsoft informa que a sua loja de aplicativos Windows Store (para o sistema operacional Windows 8) alcançou a marca de 100 mil aplicativos disponíveis. O anúncio foi feito através de uma das contas oficiais da gigante de Redmond no Twitter.

Ok, você mesmo pode dizer que a marca é baixa, se comparados com os principais rivais. Porém, é importante você saber que a velocidade de crescimento da Windows Store é algo considerado recorde. Principalmente se levarmos em conta que o Windows 8 não tem nem um ano de vida. Apenas para comparativo: a Apple levou um ano para alcançar essa marca, e a Android Market (a.k.a. Google Play Store), levou dois anos. A Windows Store levou apenas oito meses.

Outros detalhes que devemos levar em consideração é a queda nas vendas de PCs e uma adoção do Windows 8 abaixo do esperado. Com todos esses fatores que poderiam atrapalhar o crescimento da Windows Store, é realmente impressionante a marca alcançada. Isso mostra que tem muito desenvolvedor apostando que essa nova fase do Windows ainda vai prosperar.

A notícia para a Microsoft é excelente, ainda mais em um momento onde a empresa concentra os seus esforços no lançamento da primeira grande atualização do sistema, o Windows 8.1.

Via The Verge