2520_feat

Os planos da Microsoft com o Windows 10 não incluem o Windows RT. A versão mais ‘light’ do sistema operacional da empresa, visto em ação em duas versões do seu tablet Surface (RT e 2) não será atualizado para o Windows 10.

A informação veio de uma entrevista da CNET com um gerente de produto da Microsoft, e tal medida vai deixar os tablets Surface RT automaticamente relegados a um plano completamente secundário.

A Microsoft garante que vai lançar uma atualização para trazer algumas das novidades do Windows 10 aos sistemas RT, mas não esperemos um resultado competitivo diante dos benefícios apresentados na nova versão (como por exemplo, o Cortana). Não foram reveladas quais as características do Windows 10 que desembarcarão no Windows 8.1 RT.

E essa é a realidade: a tal convergência tão sonhada pela Microsoft é uma realidade, mas deixa de fora o ecossistema do Windows RT. De fato, essa é uma versão muito limitada, e sabíamos disso desde o primeiro momento. Sem falar que a Microsoft não priorizou a versão como devia para que ela alcançasse o sucesso.

Em 2014, vimos o lançamento do Surface Pro 3, que diferente das versões anteriores, não recebeu uma versão Surface RT 3. Também não vimos ‘dispositivos RT’ de outras famílias de produtos que não fossem a Surface, e nem mesmo a Nokia com o seu Lumia 2520 assumiu a bronca do projeto RT.

Com tudo isso, o Windows RT e todos os tablets Surface RT passam a ter um futuro complicado pela frente. Algo que foi visto desde o primeiro momento, e que aos poucos foi se confirmando. Se não forem atualizado para o Windows 10 – algo que vai acontecer com os modelos Surface Pro -, vamos entender que o desejo da Microsoft é que o Windows RT simplesmente desapareça.

Via CNET