Com a chegada do Windows 8 nas nossas vidas, a Microsoft não podia deixar de aproveitar a oportunidade para atualizar dois de seus programas mais conhecidos: o gerenciador de fotos Photo Gallery e o seu software de edição de vídeos, o Movie Maker, de modo que já temos por aqui algumas das primeiras impressões sobre as novidades mais interessantes nos dois softwares.

Começamos pelo Photo Gallery, que estreia uma ferramenta chamadas “auto collage” que, como o seu próprio nome indica, vai permitir que o usuário faça montagens rápidas com 7 ou mais fotos de forma simples, e sem que se note o retoque digital não é a sua habilidade como usuário de computador.

Já o Movie Maker estreia um novo sistema de estabilização de vídeos, para corrigir ao máximo as suas filmagens com as mãos livres, minimizando o “efeito gelatina” e outros problemas causado pelo estilo. Além disso, nessa nova versão, o usuário poderá editar as ondas de áudio, adicionar uma trilha adicional para suas narrações, ir um passo além com as novas ferramentas para melhorar o som e mais efeitos para o texto.

O toque final do Movie Maker está na valiosa parceria com o Vimeo, para que você possa publicar os seus vídeos na web a partir do próprio programa. Nada mal para aqueles que querem seguir com suas carreiras de videomaker amador, não acham?

Via Windows Team Blog