Windows-Phone

Muitos falam que o Windows Phone é um sistema operacional “incompleto”, com carência de aplicativos e necessitando de melhorias diversas. Tais desvantagens sobrevivem na maioria dos casos mais como um mito criado pelos detratores do que como uma realidade vigente.

É fato que o Windows Phone não possui a enorme quantidade de aplicativos do Android e iOS. Mesmo assim, é um sistema operacional muito completo e capaz, contando não apenas com todos os aplicativos básicos e necessários, mas também está perfeitamente otimizado, funcionando muito bem em dispositivos com diferentes especificações.

Essas vantagens claras foram suplantadas pelas críticas. Mas há uma outra vantagem que o especialista em segurança e hacker Steve Lord evidencia: o Windows Phone é o sistema operacional móvel mais seguro da atualidade.

Lord foi claro: ele considera o Android um alvo fácil, seguido do iOS, das versões anteriores da BlackBerry, e culminando no Windows Phone como “o mais difícil de ser violado”, de acordo com o especialista.

Não resta dúvidas que essa segurança toda precisa ser colocada dentro de um contexto. Por um lado, o próprio design fechado do Windows Phone aumenta a sua segurança. Por outro lado, a sua baixa cota de mercado ajuda para que ele passe desapercebido, sem ter muito empenho dos hackers no desenvolvimento de malwares.

Via Neowin