windows-phone-logo-red

Segundo o último estudo de market share de sistemas operacionais móveis, o Windows Phone alcançou a segunda posição na América Latina. Disponível em mais de 20 países nessa região do planeta, a agressiva campanha da Microsoft, em parceria com a Nokia, se provou bem sucedida.

Nos últimos 12 meses, o Windows Phone avançou da quarta para a segunda posição do mercado latino-americano, superando o iOS da Apple, e só ficando atrás do Android, da Google. Em um comunicado publicado no site oficial da gigante de Redmond, eles destacam que o Windows Phone alcançou a segunda posição em mercados importantes, mostrando assim o avanço promissor da plataforma em nosso continente.

Em detalhes: no México, o Windows Phone é vice-líder pelo segundo trimestre consecutivo, assim como na Colômbia e no Peru. Na Colômbia, o sistema móvel da Microsoft já conta com 25,6% de mercado. Em mercados com maior poder de consumo, como por exemplo Argentina, Brasil e Chile, o Windows Phone também registra crescimento de vendas, se posicionando na terceira posição no segundo trimestre de 2013.

No geral, o crescimento do Windows Phone na América Latina no segundo trimestre de 2013 foi de 12% em relação ao trimestre anterior. O lançamento de novos dispositivos da linha Lumia foram fatores determinantes para esse forte crescimento, segundo informa a IDC.

A Microsoft conclui o seu comunicado informando que os modelos de entrada com Windows Phone são os mais vendidos na América Latina, e o campeão de vendas é o Nokia Lumia 520. O continente repete o comportamento já registrado pela própria Microsoft na análise de participação global do seu sistema operacional móvel, onde o Lumia 520 consegue concentrar a maioria das vendas dos produtos com o Windows Phone.

Você pode comprar o Nokia Lumia 520 pelo TargetHD.net, nas opções de cores preto (clique aqui) e branco (clique aqui).