700-1-nokia_lumia_625_group

A Microsoft segue lutando com unhas e dentes para que o seu sistema operacional móvel possa competir em pé de igualdade e oportunidade com as demais plataformas disponíveis, e hoje (18), eles receberam um grande incentivo para isso. Segundo informa o blog oficial da empresa, o Windows Phone 8 acaba de receber os nove certificados de validação FIPS 140-2, que comprovam a sua segurança para que os dispositivos que o utilizam possam ser utilizados por funcionários dos governos dos Estados Unidos e do Canadá.

O Windows Phone 8 ainda não está incluído na lista branca de segurança máxima do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, mas ao menos já podemos presumir que o sistema já conta com o sinal verde que os dispositivos que armazenam informações sensíveis e confidenciais desses governos necessitam, mesmo em níveis mais básicos, como já acontece a alguns meses com o iOS (da Apple) e o BlackBerry OS.

A notícia é importante. Pode não gerar uma explosão imediata de vendas de dispositivos com Windows Phone, mas ao menos é mais um argumento para buscar convencer os usuários de diferentes níveis, incluindo as empresas. Sem falar que, a partir de agora, o único grande sistema operacional que não conta com tais certificações é o Android. E isso quer dizer muita coisa.

Via Blog Microsoft