600wpgdr3

A atualização Amber já rende frutos positivos para os dispositivos da Nokia, porém, já existe aquela sensação que eles poderiam ter se aprofundado mais nas novidades. Não que os novos recursos introduzidos ao Windows Phone não sejam numerosos, mas o sistema operacional ainda apresentam algumas carências que devem ser corrigidas em breve.

Esse tal pacote de melhorias, que foi visto pela primeira vez a três meses em um Lumia 920 comprado no eBay, já antecipava algumas das novidades que a versão GR3 poderia incorporar em conjunto com a Bittersweet. Agora, essas novidades foram confirmadas, graças aos dois vídeos publicados pelo site Windows Phone Central.

Os vídeos mostram que a atualização oficial da Microsoft, vitaminada para os telefones da Nokia, contam com uma série de parches específicos, englobados dentro do pacote Bittersweet. O update vai introduzir características muito esperadas pelos usuários, como o encerramento rápido de aplicativos, ícones específicos para aplicativos multitarefa, bloqueio de rotação da tela,  e a presença de notificações na nova tela Glance, de modo que, além de mostrar as horas, também vai permitir verificar a presença de notificações de e-mails e mensagens de texto.

windows-phone-gdr3-1

Outras melhorias menos visíveis, mas igualmente importantes, estão presentes: melhorias na conexão de dispositivos Bluetooth e a compatibilidade com telas com resolução Full HD (1080p), como os últimos chipsets da Qualcomm, abrindo assim o caminho para o lançamento do especulado Lumia 1520.

Tanto Nokia como Microsoft permanecem em silêncio sobre o assunto ou a possível data de lançamento da atualização GDR3 + Bittersweet, mas considerando que o primeiro tabletphone dos finlandeses está prestes a ser lançado, podemos dar como certo que não deveremos esperar muito para que os dispositivos sejam atualizados.

Vídeos a seguir.

 

 

Via Windows Phone Central (1)
Via Windows Phone Central (2)