nokia-lumia-2520-tablet

Tablets com iOS, Android, Windows 8… ok. Mas… e com Windows Phone? Pois bem, o sistema móvel da Microsoft pode agora entrar nessa briga, graças ao Windows 8.1 Update 1, que vem recheado de novas possibilidades.

Na documentação para desenvolvedores referente ao update, a Microsoft passou a permitir o seu uso em dispositivos sem SIM Cards, algo que antes não se aplicava porque… bom, o nome do sistema é ‘Windows Phone’, certo? Além disso, o Windows 8 – ou sua versão simplificada, a RT – era a responsável por ocupar os dispositivos com telas maiores.

Com essa mudança, o Windows Phone pode chegar aos tablets, ou em outras categorias de produtos além dos smartphones. Na teoria, é claro.

Players multimídia, leitores de livros eletrônicos e outras categorias de produtos podem se beneficiar dessa mudança. Mas além da viabilidade técnica, devemos levar em conta o quanto essa decisão pode ser acertada nesse momento, já que o Windows 8 RT não consegue engrenar no mercado. E o Windows Phone 8.1 estaria apto a substituí-lo.

Talvez esta seja uma das grandes mudanças que a Microsoft está preparando, e não seria descabido que depois da compra da Nokia, eles pensem em modificar esse aspecto dos seus negócios. Algo parecido com o Nokia Lumia 2520 ou o Microsoft Surface 2, mas com o Windows Phone 8.1?

Vamos eliminar essa e outras dúvidas nos próximos meses.

Via ZDNet