windows-phone-8-1

O Windows Phone 8.1 acabou de chegar, mas a Microsoft segue trabalhando nas melhorias do sistema operacional. A próxima versão, a Windows Phone 8.1 GDR1 promete mudanças e novidades interessantes para os usuários.

Entre as novidades, o suporte à pastas que já vazou, além do suporte às “carcaças inteligentes”, como a Dot View da HTC ou a Quick Circle da LG, que estabelecem comportamentos diferentes de acordo com a detecção do case aberto ou fechado.

Essa última parece ser a melhor mais importante, se levarmos em conta que a HTC pode oferecer um novo HTC One, mas com o Windows Phone como sistema operacional. Logo, será possível oferecer o mesmo recurso, mesmo em dispositivos com plataformas diferentes.

Além das carcaças inteligentes, a Microsoft também prepara a possível chegada dos phablets com tamanho ainda maior. Este é um segmento que está se tornando cada vez mais crescente, canibalizando o mercado de tablets. O Samsung Galaxy W já foi visto, mas a Microsoft quer abrir essa opção para outros parceiros, oferecendo suporte às resoluções de 1.280 x 768 e 1.280 x 800 pixels, fazendo uso dos botões de navegação por software.

Por fim, existe a promessa de um suporte com maior qualidade para o padrão VoLTE, melhor transmissão de músicas via Bluetooth ou telas de bloqueio definidas pelos fabricantes. Não há data prevista para o lançamento da GDR1, mas tudo indica que essa atualização não deve demorar muito, com a próxima leva de dispositivos com Windows Phone já podendo contar com essas melhorias.

Via WPCentral