650_1000_cyanupdate

Começa a ser distribuída a atualização Cyan (Windows Phone 8.1) para os smartphones Nokia Lumia com Windows Phone 8. O software traz várias novidades, incluindo maiores possibilidades de personalização do sistema.

Uma das novidades é a nova central de notificações, a Action Center, que mostra as recentes atividades com um simples deslizar de sua barra, inclusive com o smartphone bloqueado. A partir daí, temos acesso às principais configurações principais. Outra novidade é a possibilidade de inserir um fundo comum às tiles da tela inicial, que poderão ser compostas por até três colunas.

O vídeo a seguir faz um resumo dessas novidades.

O assistente pessoal inteligente Cortana é válido apenas para os estados unidos – por enquanto -, mas é possível testá-lo com uma simples mudança de região e idioma do seu dispositivo. Outros dois pontos importantes estão presentes na nova versão: o Word Flow, um teclado no estilo Swype, que permite a digitação com simples movimentos dos dedos sobre as letras, e o WiFi Sense, que se conecta automaticamente às redes abertas.

É importante lembrar que os modelos Lumia 520, Lumia 525, Lumia 620 ou Lumia 720 podem agora contar com a navegação GPS com cobertura mundial, através do HERE Drive+, de forma gratuita.

650_1000_start-screen-backgrounds

No caso do phablet Nokia Lumia 1520 e do recém lançado Lumia 930, melhorias na gravação de áudio são adicionadas, através do Nokia Rich Recording, com suporte Dolby Digital Plus 5.1, além de melhorias no aplicativo de câmera, com melhor funcionamento em ambientes com baixa luminosidade, foco automático contínuo e vídeos em formato RAW.

Da parte da Nokia chegam a maioria das novidades, como novas versões dos aplicativos Creative Studio e Nokia Storyteller, além de um maior pacote de segurança e a adição de 15 GB grátis na nuvem da Microsoft.

A atualização Windows Phone 8.1 Cyan está disponível via WiFi de forma gradual e para todo o planeta, em um processo que pode durar dias. Ou seja, paciência. Para mais informações sobre esse update, clique aqui.

Via Nokia Conversations