leak-teclado-winpho81

E falta cade vez menos para que o Windows Phone 8.1 se torne oficial. E, consequentemente, mais e mais vazamentos sobre a nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft acontecem. Dessa vez, vemos alguns detalhes sobre como seria a nova versão do seu teclado virtual.

De acordo com uma atualização do SDK vazado do novo Windows Phone, a Microsoft optou por dar ao usuário a possibilidade de reduzir consideravelmente o espaço que o teclado ocupa na tela. A nova versão permitirá  dessa forma que o teclado seja reduzido em aproximadamente 20% do tamanho da tela, um detalhe muito interessante se levarmos em conta que a tendência do mercado é ir aumentando o tamanho das telas, reduzindo assim a fronteira entre smartphones e tablets.

leak-teclado-winpho81-02

Na sua estética, não há muitas mudanças. De mais perceptível, talvez o desaparecimento do botão de emoticons. Porém, as mudanças não terminam por aí, já que além dos especulados gestos no estilo Swype, o novo teclado contará também com novas opções de controle de texto, como por exemplo a possibilidade de gerenciar saltos de linha, ou formatação de parágrafos e seções.

Isso é tudo o que podemos contar até agora, mas levando em conta o ritmo de vazamentos relacionados ao Windows Phone 8.1, não deve demorar muito para que outras novidades apareçam na web antes do lançamento oficial da nova versão do software da Microsoft.

Via Engadget