650_1000_windows-phone-81-1

A Microsoft revelou a data que o Windows Phone 8.1 começa a ser oferecido para os usuários dos dispositivos compatíveis. No site de suporte da plataforma é indicada a data de 24 de junho para o “início do ciclo de vida” da nova versão, que já está disponível em versão preliminar para os desenvolvedores.

A atualização estará disponível para todos os dispositivos com Windows Phone 8, e as atualizações posteriores para o sistema estarão disponíveis durante os próximos três anos (no mínimo). Este é um ciclo de vida tradicional nas soluções da Microsoft, fazendo assim com que o Windows Phone 8.1 receba um suporte oficial até 11 de julho de 2017.

Muitas são as melhorias da nova versão, que traz aspectos importantes, como a central de notificações e a integração do Cortana, o assistente de voz que compete com o Google Now do Android e Siri do iOS, entre outras novidades.

Se você não quer esperar tanto tempo para receber o Windows Phone 8.1, e possui um smartphone com o Windows Phone 8, pode se registrar no programa preliminar que dá acesso à atualização. O processo de registro não é algo muito complexo, e fará com que o seu dispositivo receba a última versão da plataforma móvel da Microsoft.

Via GSMArena, Microsoft