Um parto, mas finalmente, a criança nasceu. O Windows Phone 7.8 começa a ser enviado de forma oficial aos smartphones de primeira geração com o sistema operacional móvel da Microsoft. A atualização começou pelos modelos Lumia, da Nokia, mas usuários internacionais com dispositivos da Dell, Samsung e LG também informam pelas redes sociais que seus smartphones já receberam a nova versão.

Para quem tem o Windows Phone 7.5 (Mango), a atualização começou hoje (30), e vai se estender ao longo do mês de fevereiro, e isso, com variações que dependem do status do telefone (livre de operadoras ou atrelado de alguma forma). No caso da Nokia, por exemplo, os modelos que podem ser atualizados são (todos da linha Lumia): 510, 610, 710, 800 e 900, que podem receber o update hoje, amanhã ou daqui a trinta dias.

Entre as novidades que a nova versão oferece, destacamos o bloqueio de tela por senha (para evitar incidentes oriundos por nossos filhos pequenos), tiles configuráveis, novas cores de temas, fundos de tela de bloqueio e um maior número de idiomas suportados. Segundo o Engadget, que já atualizou um Lumia 610, o sistema permanece rápido, leve e fluído como antes, e a sincronização como Zune ainda funciona, o que é uma boa notícia para quem não gostou do aplicativo do Windows 8.

Vale lembrar que não há nenhum informe prévio dos fabricantes ou operadoras que atuam no Brasil falando sobre o status de atualização dos dispositivos lançados em território nacional. Logo, não podemos garantir nada. A partir de agora, passa a ser um “jogo de sorte”. Torcemos para que o seu dispositivo com Windows Phone não demore a ser atualizado.

Via Nokia