Calma. Não se anima não. Por enquanto, é lá fora que está acontecido, mesmo assim, vale a pena informar que segundo um blogger do leste europeu, a atualização do Windows Phone 7.8 começou a chegar a alguns dispositivos Nokia Lumia 800, de forma oficial, através do Zune.

A atualização gratuita, que chega de forma oficial a todos os consumidores do smartphone com Windows Phone 7.5 no começo de 2013, traz entre outras características já confirmadas:

a nova tela inicial: com os hubs ativos, que podem mudar de tamanho, dependendo da importância que o usuário dá para aquele aplicativo.
Xbox Music: o novo serviço de música da Microsoft integrado na nova atualização do Xbox Live e nos dispositivos com Windows 8.
Xbox Smartglass: o sistema para interconectar o Xbox 360 com o Windows 8 ou dispositivos Windows Phone.
Grupos: é onde podemos ver as atualizações dos demais membros, além de poder enviar mensagens de texto, via chat ou e-mails em grupo.

Para atualizar o dispositivo para o Windows Phone 7.8, o usuário vai receber três atualizações preparatórias para receber essa atualização final. Também foi revelado o procedimento para você receber de forma não oficial a atualização através dos servidores da Nokia, onde as firmwares estão alojadas há vários dias.

A implementação da atualização do Windows Phone 7.8 será feita de forma escalonada, e no caso dos atuais modelos Nokia Lumia 800, se o smartphone contar com algum tipo de vínculo/personalização de uma operadora, você vai ter que esperar que essa mesma operadora faça os respectivos testes com a atualização, para que ela funcione de forma adequada nas redes da operadora em questão.

Logo, não seria de se estranhar que você não receba nenhum alerta de atualização ao conectar o seu Lumia 800 no computador via Zune. O melhor nesse caso é esperar mesmo.

Via Gizmologia