smartphone-pc

Faz tempo que a Microsoft busca unificar a sua experiência de usuário, visando convergir completamente (ou o mais próximo disso) as suas plataformas. A interface Metro (ou algo que o valha) está presente em todos os seus sistemas (Windows, Windows Phone e Xbox), e agora, o projeto Windows OneCore promete “ser o ponto comum” para todos os seus serviços.

O Windows OneCore passa a ser o pilar fundamental dessa convergência, que tem como objetivo colocar o núcleo do sistema operacional como centro de unificação. Uma nova vaga de trabalho na Microsoft revela esse projeto. Com isso, os desenvolvedores podem programar os seus aplicativos para funcionar em PCs e portáteis, smartphones, tablets e consoles Xbox de forma transparente.

A proposta da Microsoft seria o passo definitivo para uma interface universal. As APIs que já começam a funcionar vai permitir que as chamadas de comando sejam comuns aos diferentes dispositivos e plataformas compatíveis com o Windows. Essas mudanças podem estar presentes no Windows Treshold (ou Windows 9), a próxima versão do sistema operacional da Microsoft, mas talvez teremos que esperar um pouco mais para que essa unificação seja efetiva nos demais dispositivos envolvidos.

Via WinBeta