windows-in-the-car-cortana

Se a Apple tem o seu CarPlay, a Microsoft não está de mãos vazias. Durante a BUILD 2014, eles apresentaram o seu assistente veicular, o Windows in the Car.

A plataforma conceitual adaptaira os aplicativos e funções básicas do Windows Phone para uma interface a ser utilizada nos veículos. O suporte para os comandos de voz estariam presentes nessa solução, de modo que o Cortana poderia nos acompanhar não apenas quando usamos nosso telefone, mas também dentro do carro, com um uso simplificado com botões maiores e com um acionamento mais cômodo.

Da mesma forma, o sistema contaria com certas restrições que evitariam que o seu uso seja um risco ao motorista, impossibilitando (por exemplo) a execução de tarefas mais complexas até que o carro esteja completamente parado (por exemplo, na hora de adicionar uma música na lista de reprodução).

Como você pode imaginar no momento em que eu coloquei o termo “conceitual” nesse post, o Windows in the Car não tem tem data concreta de lançamento, nem mesmo qualquer tipo de acordo com montadoras interessadas em sua implementação. A Microsoft já está testando o sistema em carros comerciais, o que confirma que o sistema já está em estágio avançado, e pode ser demonstrado em um futuro próximo.

 

 

Via The Verge, Microsoft