windows-8-blue-theme

Errar é humano. Corrigir o erro é um ato de nobreza. E no caso do mundo da tecnologia em particular, é um sinal que você não é burro, e tem visão de negócios. Muita gente sequer chega perto do Windows 8 por causa de sua aparência visual, e pelo visto, a Microsoft está disposta a mudar isso na primeira grande atualização do sistema, o Windows Blue.

Tudo indica que a versão vazada recentemente do Windows Blue não está nem perto de ser a versão definitiva do sistema operacional. Tal como informa o fórum MicrosoftPortal (que encontrou algumas referências em um arquivo .dll) e uma fonte anônima (porém, confiável) do ZDNet, que historicamente é muito bem informado sobre o mundo da Microsoft, a gigante de Redmond está pensando seriamente em trazer de volta no Windows 8.1 duas das características mais populares entre os usuários do sistema nos últimos 17 anos: o botão iniciar e a volta da área de trabalho tradicional como padrão no sistema.

Segundo as fontes, os dois itens estão em discussão no QG da Microsoft, mas a empresa ainda não se decidiu sobre qual decisão tomar. Entre as duas opções, a que tem mais chances de voltar no Windows 8.1 é o modo escritório como padrão. Essa hipótese é tão real, que o MicrosoftPortal chegou a publicar um vídeo demonstrativo do recurso em funcionamento. A ideia é que o usuário receba a área de trabalho tradicional ao ligar o computador, saltando automaticamente a interface (que antes se chamava) Metro, que é um dos principais pontos de crítica dos usuários.

No Windows 8.1, essa opção estaria desativada como padrão, mas ofereceria ao usuário a opção de ativá-la. Particularmente, utilizo aqui o Windows 8 com o desktop tradicional como padrão pela praticidade de acesso com alguns programas para o trabalho com o blog. Mas a interface do Windows 8 não chega a me incomodar.

E você? Se acostumou com a nova interface? Ou espera que a Microsoft mude tudo isso?

Via ZDNet