windows-9-blue-screen

Novas informações sugerem que a Microsoft está realizando grandes mudanças na próxima versão do Windows. Se com o Windows 8.1 eles já quiseram voltar atrás em alguns pontos (a volta do botão iniciar, inicialização diretamente do desktop, etc), existe a chance do Windows 9 perder a barra de Charms, que fica na lateral direita da interface do usuário.

A ideia aqui é reduzir ainda mais a dualidade entre a interface Metro UI do desktop tradicional. Fontes como Winbeta, The Verge e ZDNet confirmaram a possibilidade disso acontecer. O que faz todo o sentido, pois quando utilizamos o Windows com teclado e mouse, a barra de Charms fica bem menos intuitiva do que quando utilizada em uma interface touch.

E essa não será a única novidade. A Microsoft planeja introduzir “desktops virtuais” de forma nativa no sistema operacional, para que os usuários (principalmente os avançados) não necessitem recorrer aos aplicativos de terceiros para gerenciar vários desktops ao mesmo tempo.

Por enquanto, a Microsoft não oferece detalhes oficias sobre o Windows 9, mas ao se confirmar a eliminação do Charms, eles apenas confirmam que a dualidade das interfaces Metro UI e desktop tradicional segue sem agradar a maioria dos usuários.

Vía Winbeta, Neowin, The Verge