Todo bom pai sabe que é muito complicado controlar as atividades dos seus filhos na internet. Por isso, a Microsoft deseja oferecer uma pequena ajuda, com as novas opções de segurança familiar, que estarão disponíveis no Windows 8. Por exemplo, os pais receberão um e-mail com informações detalhadas sobre os sites que os seus filhos visitaram, o tempo de uso do computador, e as buscas realizadas na internet.

A partir desse mesmo e-mail, também será possível acessar uma tela de configurações, que vai permitir ao progenitor restringir o acesso de forma global a todos os computadores que as crianças usam (desde que esses computadores contem com contas registradas pela Microsoft).

Ativar essas opções de controle dos pais será tão simples quanto fazer um clique ao criar uma nova conta, porém, esse tipo de acesso não vai permitir que os pais vejam o conteúdo das contas do Facebook dos seus filhos. Para isso, ainda será necessário pedir (carinhosamente) que aceitem aos seus pais como amigos na rede social.

Via MSDN.com