windows8-box

Em maio de 2013, a Microsoft comunicou que o Windows 8 havia ultrapassado a marca de 100 milhões de licenças vendidas. Ontem (13), a gigante de Redmond anuncia que a marca de 200 milhões de licenças comercializadas foi ultrapassado, em aproximadamente um ano e meio depois de sua chegada ao mercado.

Não há informações sobre a distribuição das vendas entre as versões Windows 8 e Windows RT. Porém, é possível comparar os dados com as vendas do Windows 7, que já contava com 240 milhões de licenças vendidas com apenas um ano do seu lançamento.

Existem vários motivos que resultaram na lenta adoção do Windows 8, e incluindo a pouca quantidade de aplicativos touch disponíveis, as baixas vendas do tablets Surface, e o fato do Windows 7 ainda funcionar muito bem para muitos usuários.

Apesar da Microsoft não revelar detalhes adicionais sobre o Windows 8.1 Update 1, esperamos que as melhorias de software façam com que as vendas se alavanquem. Afinal de contas, o Windows ainda é o sistema operacional para computadores mais usado do planeta.

Via ZDNet