windows-8-tela-metro

O Windows 8 “deu para trás”. A consultora Net Applications publicou novos dados relativos ao mês de junho de 2014, e apesar de não serem notícias desastrosas, podem acender uma luz amarela na Microsoft, com a primeira queda de cota de mercado do Windows 8 desde o seu lançamento, em outubro de 2012.

A queda foi mínima, de 0.1%, mas vem depois de dois meses de crescimento de cota do Windows 8/8.1. De acordo com a análise, o Windows 8 está instalado em 12.5% dos computadores. Considerando o número total de equipamentos com Windows, essa porcentagem sobe para 13.7%.

Ao mesmo tempo, o Windows 7 aumentou sua cota para 50.6%, de modo que esse retrocesso do Windows 8 pode ser por conta de usuários que abandonaram a versão mais recente em favor do seu predecessor, ou até de outros sistemas operacionais.

Ainda não dá pra falar em fracasso comercial do Windows 8, porém, seus números de implementação estão perigosamente próximos aos registrados pelo (esse sim, um desastre completo) Windows Vista nesse mesmo momento (12.8%, contra 13.5%). Aliás, na época, o Windows Vista também ganhava mercado com essa cota mínima. Ou seja…

Via Computerworld