A partir de hoje (01/08), começa de forma oficial a contagem regressiva para o lançamento do Windows 8. Através de um comunicado oficial, a Microsoft anuncia que a versão RTM (Release to Manufacturing) da nova versão do seu sistema operacional está pronta, e já está a caminho das fábricas e parceiros da Microsoft.

A conclusão do sistema acontece algumas semanas depois da mesma Microsoft tornar pública a data de lançamento do sistema operacional no mercado (26 de outubro). A versão, conhecida como “gold”, é destinada aos fabricantes de computadores e tablets, para que os mesmos possam preparar os novos produtos a chegarem ao mercado com o novo sistema, permitindo que os mesmos testem as últimas versões dos seus controladores, ou que façam as suas respectivas personalizações na sua interface.

Vale lembrar que a própria Microsoft afirma que “pronto”, o sistema ainda não está. Eles vão seguir trabalhando no desenvolvimento do Windows 8 até o último segundo antes do seu lançamento, para oferecer ao consumidor “a experiência mais prática e prazerosa possível”.

A partir do dia 15 de agosto, os desenvolvedores de aplicativos e administradores de sistemas poderão fazer o download da versão final do Windows 8, um dia depois dos clientes com o Software Assurance for Windwows e os membros da Partner Networks. No dia 20, os Microsoft Action Pack Providers terão acesso às suas cópias, e no dia 01 de setembro, estarão abertas as compras de licenças por volume para os clientes sem o Software Assurance. Por fim, no dia 26 de outubro, os meros mortais terão a oportunidade de comprar o Windows 8 e instalar em seus computadores, seja através do disco em DVD ou via download.

Via Windows Team Blog