windows-8-blue

O mundo é azul. Para mim, para você, para a torcida do Cruzeiro, e para a Microsoft. Se você é impaciente, e não quer esperar para conhecer as novidades que a empresa de Redmond vai incorporar no Windows 8 Blue, esse post foi feito para você.

A build 9364 desse pacote de novidades para o sistema operacional será atualizado periodicamente, e acabou caindo na internet graças a um dos parceiros descuidados da Microsoft. O instalador vazado está disponível em versão de 32 bits, em formato ISO. O pacote, cujo download possui tamanho de 2.63 GB, já está em farta oferta online, para que os usuários com espírito aventureiro explorarem as principais modificações que o Blue pretende adotar.

Uma dessas mudanças é a tela inicial mais personalizável, com tiles de tamanhos que antes não estavam disponíveis, a possibilidade de executar dois aplicativos ao mesmo tempo, com a tela dividida (até agora, um deles tinha que ocupar mais espaço que outro), o Internet Explorer 11 (como não?) e uma opção para reproduzir diretamente os seus arquivos a partir do painel de dispositivos.

Outro detalhe interessante é o novo botão para registrar imagens da tela, a partir do menu “compartilhar”, uma vez que o Windows 8 não possui de forma simples de fazer isso.

windows-8-blue-2

Outro detalhe que merece destaque é que o Windows Blue vai oferecer um novo sistema de controle energético, onde eles esperam melhorias na eficiência energética dos equipamentos portáteis “de forma significativa” (segundo informa o pessoal da CNET), tornando esse consumo mais inteligente do que temos agora. Os principais beneficiados com essas mudanças serão os computadores com chips Haswell.

Isso indica que o Windows Blue deve funcionar de forma similar a um smartphone, aproveitando da capacidade always-on da família Haswell, já introduzida em alguns chips Atom. Isso significa que os smartphones e tablets que contarem com a nova geração de processadores da Intel (incluindo os novos ultrabooks com tela sensível ao toque) poderão receber atualizações de e-mail e dados nas redes sociais com o equipamento virtualmente inativo, de modo que você vai ter todas as suas mensagens te esperando quando você utilizar o equipamento.

windows-8-blue-3

Não é necessário dizer que, muito provavelmente, esta ISO esconde muitos segredos da Microsoft, e que a lista de novidades deve ser ampliada com o passar do tempo, em posts futuros. E, mais uma vez, temos que lembrar que essa versão é um vazamento (com todos os seus efeitos colaterais), de modo que se você vai instalar esse software no seu computador, saiba que você está fazendo isso por sua conta e risco.

 

 

Via NeoWin, WinForum