metro-barra

Mais um vazamento revela novidades do Windows 8.1 Update 1. Segundo Paul Trurrott, do WinSuperSite, a lista de novidades e melhorias do primeiro grande update do novo sistema da Microsoft só aumenta, com destaque nesse post sobre a possibilidade de exibir a barra de tarefas nos aplicativos desenvolvidos no ambiente Metro.

Dessa forma, os dois entornos gráficos (Metro de destkop clássica) ocupam o mesmo ambiente. A barra, inicialmente, permanecerá oculta, se tornando visível quando movemos o mouse até a parte inferior de tela, e o mesmo vai acontecer com uma barra de título, que vai mostrar o nome do aplicativo no formato Metro na tela, na borda superior, quando movemos o mouse até o topo da tela.

Outra novidade é a presença do OneDrive. O SkyDrive, tal como conhecemos, vai desaparecer, passando a assumir essa nova denominação para o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft.

Os parâmetros de configuração do sistema com o Metro foram reordenados, sendo agora possível inicializar o computador diretamente no desktop clássico, quando o sistema for instalado em dispositivos sem tela touchscreen, sem precisar fazer qualquer tipo de ajuste prévio nas configurações.

Com certeza não teremos apenas estas novidades no Windows 8.1 Update 1. A primeira grande atualização do sistema vai oferecer muito mais do que os clássicos Service Packs do passado, mas só vamos conhecer todas as melhorias do update em abril, durante a o evento BUILD, realizado pela Microsoft.

Via WinSuperSite