windows7

O Windows 7 superou pela primeira vez na história os 60% de presença no mercado de computadores, de acordo com os dados da Net Applications do mês de junho.

O aumento de usuários do Windows 7 chega depois da queda do Windows XP, que está abaixo dos 12% de quota de mercado. Outra parte dos antigos usuários do XP migraram para o Windows 8.1, que está crescendo constantemente desde o seu lançamento, sendo este o segundo sistema operacional da Microsoft em presença de mercado, mas ainda muito longe do Windows 7. O Mac OS X 10.10 superou a marca dos 4%, enquanto que o Linux fica com 1.61%.

windows7-participação-de-mercado

Dados interessantes que aparecem algumas semanas antes do lançamento do Windows 10, e que ajudam a saber como os usuários estão se comportando antes dessa nova versão chegar. Mas as perguntas persistem: os usuários vão atualizar para o Windows 10 de forma maciça? Se a mudança a partir dos usuários do Windows 8 e Windows 8.1 parece clara, o mesmo vai acontecer com os usuários do Windows 7. O novo sistema operacional será um sucesso, levando em conta a grande gratuidade para todos esses grupos?

Vamos obter as respostas a partir do dia 29 de julho.