O Windows 7 finalmente superou o Windows XP, e é nesse momento o sistema operacional para desktops mais popular do mundo, segundo o último relatório realizado pela Net Applications. Em Agosto, o Windows 7 registrou 42.76% de presença no mercado, fração essa que foi suficiente para superar o Windows XP, que tem 42.52% de mercado.

O Windwos Vista (por incrível que pareça) está em terceiro lugar, com 6.15% de participação de mercado, superando os sistemas Mac OS X 10.7 e Mac OS X 10.6, com 2.45% e 2.38%, respectivamente. O mais impressionante é que, com todas as suas versões combinadas, a máxima que é dita desde 1995 prevalece: nove em cada dez computadores do mundo utilizam uma versão do sistema operacional da Microsoft (92%).

O momento para o Windows 7 assumir a liderança é oportuno. Afinal de contas, o sistema foi lançado em outubro de 2009, e a empresa se prepara para lançar o Windows 8, o seu sucessor, no dia 26 de outubro. E tudo indica que essa presença da Microsoft em sistemas operacionais deve se expandir também para os tablets, uma vez que a nova versão é pensada nos dispositivos com tela sensível ao toque.

Via Mashable