windows 7 professional

A Microsoft confirmou que vai simplificar o processo de atualização do Windows 7 e Windows 8.1, apostando em um sistema lançamentos de correções mensais e acumulativas.

Com isso, a cada mês um parche vai recompilar todas as atualizações de segurança, estabilidade e correções de erros que apareceram nos últimos 30 dias.

Logo, basta instalar o parche mais atual para ter o sistema operacional atualizado, evitando assim longos processos de instalação e atualização, seguindo a ordem do mais antigo para o mais novo.

Esse modelo será complementado com o lançamento de uma atualização mensal centrada apenas na segurança, com tamanho menor e recorrendo apenas aos parches de segurança lançados durante o mês correspondente.

Por que isso é tão importante?

Porque simplifica o sistema de atualizações, tornando mais fácil e cômodo manter o Windows atualizado.

Também leve em consideração a importância dessa iniciativa quando fazemos uma instalação limpa do Windows, já que permite baixar todas as atualizações de forma simples, evitando os downloads desnecessários.

O sistema de atualizações mensais é adotado por alguns (poucos) fabricantes de dispositivos Android, por iniciativa da Google. É uma forma rápida e eficiente para corrigir problemas e vulnerabilidades detectadas.

O novo sistema entra em funcionamento no mês de outubro.

Via SlashGearMicrosoft.