Windows7_2

O Windows 7 aumentou a sua participação no mercado e meio ponto percentual, alcançando os 58.49% nos sistemas operacionais para desktops. A tendência ascendente já dura vários anos, de acordo com os dados referentes ao mês de abril de 2015, publicados pela NetMartetShare.

O Windows XP está na segunda posição, perdendo 1% em relação ao mês anterior, mas com respeitáveis 15.93% de mercado. O Windows 8.1 subiu discretamente, com 11.61%, por conta da atualização gratuita (a partir do Windows 8) e pela venda de novos equipamentos. Mesmo assim, é muito pouco para a última versão do Windows.

E sim… ainda tem 2% de infelizes que usam o Windows Vista…

O OS X da Apple fica entre 8% e 9%, com destaque para a versão 10.10, que fica com metade dos usuários, que majoritariamente estão migrando para a última versão. O Linux conta com 1.52% do mercado.

Windows7

Com esses dados, se confirma que o Windows 7 é líder absoluto do mercado de desktops, aumentando sua presença no mercado a cada mês. E a pergunta persiste: será que o Windows 10 é capaz de acabar com o seu reinado?

Levando em conta que 80% dos usuários do Windows 8 migraram para o Windows 8.1 em apenas um ano e meio, é quase certo que essa turma toda vai mudar para o Windows 10 em um curto prazo de tempo, já que a atualização é gratuita no primeiro ano. Difícil é saber se os usuários do Windows 7 farão o mesmo.

E você? Vai migrar do Windows 7 para o Windows 10 no ato do seu lançamento? As novas características do novo software (Microsoft Edge, Cortana, DirectX 12, etc) são justificativas para uma migração em massa?

Via NetMarketShare