650_1000_microsoft-windows-10-surface-screen

A Microsoft começou a apresentar as novidades do Windows 10 no evento que acontece hoje (21) nos EUA. E uma delas agradou a muita gente. A nova versão do sistema operacional da empresa será gratuita no seu primeiro ano de vida.

O Windows 10 poderá ser instalado de graça em equipamentos com os sistemas Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1. A promoção é válida para o primeiro ano de vida do sistema operacional, de modo que se você pensa em atualizar o seu equipamento, tem pelo menos 12 meses para ler as críticas e opiniões, e esperar por versões mais estáveis do software, antes de realizar a migração.

Terry Myerson, vice-presidente executivo de sistemas operacionais da Microsoft, aproveitou a oportunidade para comentar que sua empresa contempla o Windows como um serviço de atualização constante, o que transforma esse software na plataforma de desenvolvimento mais atraente do mercado (nesse momento).

Com tal decisão, a Microsoft garante algo essencial para o sucesso do Windows 10: a migração da base de usuários. O movimento reflete de forma perfeita a mudança na ideia de sistema operacional como serviço que atua sobre hardware e aplicativos, oferecendo uma filosofia mais próxima daquilo que vivemos até hoje no segmento móvel.