winndows-10-logo

Tanto a Statcounter GlobalStats como a NetApplications MarketShare publicaram números que revelam que a cota de mercado do Windows 10 segue crescendo em adoção, mas em uma velocidade menor que no seu lançamento.

No estudo da StatCounter, o Windows 10 tem 7.64% de mercado no final do mês de setembro, contra 5.38% alcançados no mês de agosto. Já na NetApplications, a cota é de 6.63%, contra 5.21 do mês de agosto.

O Windows XP ainda é o segundo sistema da Microsoft mais popular (12.21%), só perdendo para o Windows 7 (56.53%). O Windows 8.1 está na terceira posição do ranking (10.72%).

windows-marketshare-september-2015

A gratuidade do Windows 10 serviu como argumento para a atualização inicial e uma fatia de mercado destacável diante da lenta adoção do Windows 8, mas o frenesi inicial acabou, pelo visto. Resta saber quantos desses usuários que seguem com Windows 7/8/8.1 vão atualizar para a nova versão, algo que devem fazer ao longo do tempo que esse update ainda é gratuito.

Pode ser que a chegada do Windows 10 Mobile e de dispositivos com esse sistema operacional impulsionem essa cota de mercado nos desktops e notebooks.

Via PCWorld