Windows 10 S

 

Muita gente entende que o Windows 10 S é uma simples adaptação do Windows RT: sistema operacional pensado no Windows para processadores ARM.

Fato é que as  pessoas se equivocam. O Windows 10 S não é um sistema operacional completo, e também não é uma adaptação do mesmo, mas sim com uma versão que deriva diretamente com o Windows 10, que funciona com processadores x86.

O Windows 10 S pode utilizar todos os aplicativos que estão na Windows Store. Mas leve em consideração que dispositivos e equipamentos com essa versão podem ser atualizados para o Windows 10 Pro, de forma direta.

Essa versão do Windows tem uma séria limitação de utilização de apps e, por isso, não é perfeito. Mas partindo do princípio básico que nenhum software que chega ao mundo é perfeito, além do setor educacional que ele quer conquistar, essa nova versão é muito mais completa e melhor planejada do que o Windows RT.

Por outro lado, O Windows 10 S terá um papel decisivo no mercado de equipamentos de baio custo, uma vez que facilita a chegada desses notebooks com preço base de US$ 189, valor muito interessante que permitirá que usuários com menos recursos acessar um computador de última geração.

Via WindowsCentral