Windows-10-RTM

A Microsoft confirmou que os participantes do Windows Insider poderão atualizar de forma direta para as novas versões a partir do Windows 10 Technical Preview, mas um rumor garante que estes poderão desfrutar do Windows 10 RTM de graça, independente da licença do seu sistema operacional atual.

Quem informa é o WZor, fonte muito conhecida do universo Windows. A notícia, se confirmada, é excelente, podendo resolver a vida de muitos usuários. Além disso, o rumor tem sentido por conta dos antecedentes criados pela própria Microsoft, como a licença gratuita que foi ofertada no período de desenvolvimento do Windows 7. Vale a pena lembrar que os usuários do Windows 7 e Windows 8.1 poderão atualizar para o Windows 10 de graça durante o primeiro ano do novo sistema operacional.

Apesar de tudo isso, como não temos uma confirmação oficial, temos que encarar a notícia como um rumor, tendo sempre uma certa cautela. Para completar a informação, acabou vazando uma nova build do Windows 10 (10074), que só pode ser instalada se utilizada com uma ferramenta para quebrar a codificação que integra o software, cujo ‘sobrenome’ foi modificado para Insider Preview.

Via NeoWin 1 e 2