windows-10-redstone

O Windows 10 Redstone, primeira grande atualização do novo sistema da Microsoft, será distribuída em duas levas. A primeira será entregue em junho de 2016, enquanto que a segunda só chega em 2017.

O Windows Redstone estaria centrado especialmente na convergência entre as diferentes plataformas da Microsoft (Windows 10, Xbox One e Windows 10 Mobile), e este é um dos objetivos mais ambiciosos e complicados que a gigante de Redmond persegue. Ou seja, esse update vai além de corrigir erros e novas funções, mas também potencializar a Universal App Platform, assim como para o Project Centennial e o Project Islandwood, centrados em portar aplicativos do desktop clássico e do iOS para o Windows 10 e Windows Store.

O Continuum e a unificação da plataforma de videogames para Xbox One e PC serão outros grandes protagonistas do Redstone, ainda que devemos ter claro que a Microsoft manterá alguns jogos como exclusivos para o seu console, algo compreensível já que do contrário acabaria com boa parte de sua razão de ser.

Sobre o Redstone 2, os detalhes são escassos, mas comenta-se que ele chegaria na primavera (do hemisfério norte) de 2017, e que continuará o trabalho pendente no Redstone 1, além de potencializar o desenvolvimento de aplicativos próprios.

Via Winbeta