Windows-10

Para obter uma instalação limpa do nosso sistema operacional com Windows, é necessário formatar o computador. Ok… era. Com o Windows 10, temos a promessa do fim desse expediente. Para sempre.

O novo sistema da Microsoft conta com um sistema de recuperação e reinicialização melhorado. Agora temos duas grandes opções que os usuários devem escolher para resolver os problemas.

Restaurar o PC, sem que isso afete os nossos arquivos. É especialmente indicado nos casos em que o equipamento não funciona bem, e quando não queremos perder o que está instalado.

– Reiniciar o PC para as especificações de fábrica, especialmente útil quando compramos computadores pré-fabricados ou notebooks que carregam muitos bloatwares. Com esse processo, devolvemos o equipamento ao seu estado de fábrica sem precisar usar a imagem de recuperação do fabricante, obtendo uma instalação limpa do Windows 10.

Dessa forma, não será necessário formatar o computador, nem contar com uma ISO do sistema operacional, algo que é necessário no Windows 7 e Windows 8.1. E essas opções devem gerar uma extraordinária economia de tempo no processo de instalação ou recuperação do sistema operacional.

A medida é bem vinda pelo simples fato de facilitar a vida de muita gente, principalmente a vida dos leigos no mundo da informática. Sem falar que formatar um PC sempre tem os seus riscos e efeitos colaterais, principalmente a perda de dados e algumas especificações mais sensíveis. Logo, quanto mais pudermos evitar tal procedimento, melhor.

Os usuários agradecem. E muito.

Via HowtoGeek