ie-stylish-logo

Um dos navegadores mais tradicionais da internet pode receber a atualização que muitos esperavam. O Internet Explorer sofre há tempos de problemas de segurança e compatibilidade, sendo superado pelo Chrome, Firefox, Opera e outros. Mas as coisas podem mudar com o novo Windows 10.

O ZDnet fala pela primeira vez do Spartan, nova versão do navegador da Microsoft, que vai seguir usando o motor web, com a diferença que será muito mais leve. Se os rumores estiverem corretos, ele vai ficar muito semelhante ao Chrome e Firefox, e mesmo compartilhando espaço com o Internet Explorer 11 para garantir a compatibilidade com aplicativos e funções do passado, ele não terá total protagonismo.

Por enquanto, a Microsoft não faz comentários sobre o Spartan, de modo que não dá para cravar a sua presença no evento do Windows 10 que a Microsoft já marcou para o próximo dia 21 de janeiro. Mas sabemos que teremos versões para desktop e dispositivos móveis, e os rumores falam até do fim do nome Internet Explorer, visando enterrar de vez os velhos fantasmas relacionados ao navegador.

Via The VergeZDnet