TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 10 Mobile vai exigir 8 GB de armazenamento interno | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Telefonia | Windows 10 Mobile vai exigir 8 GB de armazenamento interno

Windows 10 Mobile vai exigir 8 GB de armazenamento interno

Compartilhe

smartphones-windows-10-mobile

O Windows 10 Mobile segue em desenvolvimento, e ainda que ninguém duvide que ele é uma peça chave na construção do ecossistema da Microsoft em torno do Windows 10, fato é que ele não tem data de lançamento. Nos últimos dias circulou uma notícia que deixará muitos usuários decepcionados: o próximo sistema operacional móvel vai exigir 8 GB de armazenamento interno.

A informação vem de um site alemão especializado, e indicaria que os dispositivos que contam com menos de 8 GB de armazenamento serão automaticamente descartados, independente se o usuário ampliou a quantidade de armazenamento através de um cartão microSD. Se o dispositivo não vem de fábrica com 8 GB ou mais de armazenamento, não poderá ser atualizado para o Windows 10 Mobile.

Temos uma lista de dispositivos que, na teoria, não serão atualizados a partir do Windows Phone 8.1:

Kazam Thunder 340W, Thunder 450 and 450WL (a pesar de tener 8 GB de almacenamiento)
Yezz Billy 4
Karbonn Titanium Wind W4
Windows Phone powered Alcatel One Touch Pixi 3 Series Handsets
HTC 8S
Nokia Lumia 530
Blu Win JR
JR LTE

Aparentemente, o Lumia 530 ficou de fora por ter apenas 4 GB de armazenamento interno como padrão, e antes de saber disso, a Microsoft eliminou os dispositivos com Windows Phone com essa capacidade na lista de aptos para entrar no Windows 10 Mobile Insider Preview.

A Microsoft publicou recentemente uma lista dos primeiros dispositivos que receberão o Windows 10 Mobile:

Lumia 930
Lumia 830
Lumia 735
Lumia 640 XL
Lumia 640
Lumia 540
Lumia 535
Lumia 532
Lumia 435
Lumia 430

Para os proprietários dos modelos Lumia 1520, 1020, Icon e 920, a lista pode parecer arbitrária, já que a Microsoft espera poder lançar a atualização. Porém, esta depende dos provedores de serviços de telefonia, que devem realizar testes de firmware, o que pode fazer com que mais dispositivos saiam da lista de atualizações imediatas.

Via WinBeta


Compartilhe