Windows-10-Mobile

Dave Cutler, veterano na Microsoft, informou em um posto oficial da empresa que em breve o Windows 10 Mobile receberá o suporte de 64 bits.

Dave não revelou datas exatas de disponibilidade, mas por intuição, não é descabido pensar que a novidade pode desembarcar no Anniversary Update que chegará em breve. O suporte ao 64 bits permitirá o uso de 4 GB de RAM nos dispositivos com Windows 10 Mobile, além de um maior nível de desempenho graças ao processamento em paralelo, e um menor consumo de bateria.

Em todo caso, devemos ter claro o fato que não sabemos se a Microsoft realmente pensa em fazer com que o Windows 10 Mobile execute aplicativos x86, mas se assim acontecer, não resta dúvida que as próximas gerações de smartphones Lumia (ou talvez o Surface Phone) viriam com processadores Intel ou AMD.

Esse novo potencial técnico se alinha ao conceito do Continuum, que é o principal diferencial do Windows 10 Mobile em relação aos demais. Se a Microsoft não investir nessa característica, sobram poucos argumentos para a empresa justificar o uso do sistema operacional junto aos usuários.

Ficamos então na espera de ver se a empresa confirma uma data de lançamento do recurso, e principalmente se a Microsoft confirma os seus planos nesse sentido.

Via WCCFTech