Windows 10 Mobile Uprgade Adivsor

O programa de gratuidade do Windows 10 Mobile não se encerra no dia 29 de julho, e os usuários poderão atualizar seus dispositivos depois dessa data.

Quem confirma é Dona Sarkar, responsável pelo programa Windows Insider. O update é válido para os usuários de determinados dispositivos com Windows 8.1. Não foi mencionado se teremos uma ampliação da lista de dispositivos aptos para a atualização, que foi mais curta do que o esperado, deixando de fora 40% dos modelos da plataforma.

Na época, a Microsoft alegou que “não podia entregar o desempenho e a experiência de uso em todos os dispositivos”, mesmo em modelos que faziam parte do programa de testes Insider.

Por ello, los usuarios de Windows Phone 8.1 podrán seguir actualizando a Windows 10 Mobile después de esa fecha, siempre que los terminales estén en la lista de soportados.

A atualização para o Windows 10 Mobile para os modelos elegíveis é algo bem simples, com a ajuda do Windows 10 Mobile Upgrade Advisor, que se encarrega de tudo. Verifica se o dispositivo em questão é atualizável, se precisa realizar alguma correção prévia e se o smartphone tem espaço suficiente para o processo.

Obviamente, recomendamos a atualização.

Via Neowin